Este artigo escrito por Salvatore Parise, Patricia J. Guinan e Bruce D. Weinberg foi publicado em 14/12/08 no Wall Street Journal e no MIT Sloan Review.
Minha opinião é que a Web 2.0 é muito mais do que uma ferramenta de marketing, mas um poderoso meio de comunicação e de relacionamento.  O texto  trás  lições valiosas  e verdadeiras, que já pude experimentar como consumidora e observadora do processo. Mas logo no início manda um recado importante:  "For marketers, Web 2.0 offers a remarkable new opportunity to engage consumers. If only they knew how to do it."
Quando mal utilizada pode ser invasiva, comercial demais e antipática. Se não monitorada e não contar com o envolvimento direto da empresa abre o espaço para reforçar problemas e não construir a solução.  É preciso ter coragem para  "ouvir" e disposição para construir de fora para dentro.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 


Um comentário:
De acordo. Estou cansado de ir em congressos sobre web 2.0 e só ouvir os palestrantes falarem de fazer propaganda em ferramentas sociais. As empresas precisam olhar a web 2.0 como um meio de onde é possível extrair insights para inovação em todas as esferas do seu negócio.
Postar um comentário