terça-feira, 29 de abril de 2008

The World's Most Innovative Companies


Assitam aos vídeos e leiam sobre a matéria da Business Week sobre as "50 empresas mais inovadoras do mundo".

Segue abaixo um resumo. Desculpem a tradução um pouco grosseira. Na falta de tempo recorri à tradução automática do Google e não deu tempo de afinar. Mas o importante é passar a idéia, certo? Conectia!

Conforme o debate da recessão passa do "e se" para "quanto tempo", cortar os orçamentos de P&D é ainda mais tentador. E o risco dos produtos que estão no funil de inovação? E se os executivos não trouxerem criatividade? Os analistas já começam a apontar que o cinto vai apertar.
Há 2 caminhos a seguir. Um deles é que em tempos de dureza o mais importante é inovar, como diz Scott Anthony, presidente da Innosight, uma consultoria fundada pelo professor de Harvard Business School e do guru da inovação Clayton M. Christensen. O outro caminho é pensar que "nós simplesmente não temos capacidade para inovar no momento".
Não há uma real separação entre os que têm e que os não têm. Entre as empresas que compõem o ranking das empresas mais inovadoras da BusinessWeek 2008-Boston Consulting Group ranking , elas alimentam culturas de valor em que as pessoas sejam criativas em tempos bons e maus. Eles desenvolvem uma carteira diversificada de projetos que os ajuda na meteorologia de suas idéias.
"Fortes empresas compreendem isso, e durante uma recessão, eles investem", diz Eric Schmidt, presidente e CEO da Google (GOOG), N º 2 da lista. " Como você poderia fazer isso? Você é arrogante. O mundo está se desmoronando ". A boa notícia: pode ser uma vantagem para a desaceleração. Métodos de baixo custo para a criação de novos produtos são mais fáceis do que nunca, assim como mercados emergentes fornecem tanto mão de obra como também são florescentes bolsões de crescimento.
Muitas empresas, incluindo a No. 7 Nintendo (NTDOY), estão acolhendo os forasteiros de forma colaborativa a fim de reduzir os custos tanto para eles e como para seus parceiros. E, sim, pode até não ser possível ter mais eficiência em seus laboratórios de P&D como a Hewlett-Packard (HPQ) n º 15 está tentando fazer, sem sufocar a criatividade do seu pessoal. No fim, a escassez pode ser muito bom levando à novas idéias, diz CEO Jeff Bezos da Amazon.com No. 11 (AMZN).

Nenhum comentário: